Orações para São Miguel Arcanjo

Orações

1º oração

São Miguel Arcanjo, reaviva nossa fé com a mesma intensidade que lutas por Deus em seu infinito amor. Que consigamos ser guerreiros na mesma intensidade que tu és, com tanta devoção admirável ao Divino Santíssimo. Auxilia-nos em vida, nas execuções de nossos afazeres e atividades diárias. Auxilia-nos também na morte, para que sejamos dignos da misericórdia divina tão almejada. Auxilia-nos em todos os passos que tomamos em nossa existência. No guie, ó anjo guerreiro. Amém.

2º oração

Príncipe dos céus, protegei-nos contra todos os males que possam vir a tentar nos corromper, das ciladas do demônio, dos atrapalhos que possam surgir em nosso caminho. Príncipe das milícias, atirai ao inferno o satanás e todos os seus súditos. Que nosso corpo seja só de luz e bondade. Amém.

3º oração

Eu (nome), entrego a ti, São Arcanjo Miguel, (nome da pessoa), toda a minha família e minha casa. Nos alistamos de bom grado a teu exército. Queremos nos unir em seu amor divino. Ouça minha oração. Amém!

4º oração

Nos guia em nosso caminho, para que possamos tomar as melhores decisões de nosso destino. Acolhe a mim e a todos os membros de minha família. Pois fervorosamente nos entregamos ao Senhor sob teus cuidados, Guerreiro de Deus. Amém.

História de São Miguel

Orações para São Miguel Arcanjo

Foto: Reprodução

Conhecido por diversas religiões como São Miguel, Miguel Arcanjo, Arcanjo Miguel etc, São Miguel Arcanjo vem a ser o anjo mais conhecido e cheio de lendas à sua volta. Até suas funções, devido as interpretações no dito popular, são diversas. Diz-se que Deus criou os Santos Espíritos, aqueles que não possuem matéria e são puros, muito antes da criação do homem, Miguel Arcanjo estando entre eles. Carrega o título de grande guerreiro de Deus por ter vencido Lúcifer na batalha do céu.

São Miguel Arcanjo é visto como o advogado na vida e na hora da morte, pois acredita-se que o mesmo seja encarregado de ser guardião daqueles que agonizam antes da morte, aparecendo ao indivíduo a fim de tentar redimir quem está deixando o corpo naquele momento de seus pecados. Sua figura por diversas vezes é retratada com uma balança nas mãos, devido à crença de que o arcanjo mede as almas em sua balança de regulagem totalmente perfeita. Também é conhecido como o anjo mais poderoso que o Senhor tem em seu exército.

Relatos de aparições de São Miguel Arcanjo

São João Evangelista, recém-chegado na região de Colosso, em sua pregação ao povo da cidade que tão bem o recebeu, alegou que São Miguel Arcanjo o tomaria debaixo de sua proteção e que uma fonte brotaria às portas de entrada da cidade e, nesta fonte, estaria a cura para todos os males. Milagrosamente, a fonte apareceu e todo o povo espalhou a notícia. Assim, são Miguel apareceu em sonho a um homem muito rico que tinha uma filha muda. Disse-lhe que o mesmo se dirigisse à fonte, que a sua fé seria recompensada. Utilizou-se da água então, juntamente com a ajuda dos cristãos, e sua filha imediatamente começou a falar! Em gratidão, o rico homem construiu uma igreja junto à fonte.

Conta-se também que um pastor de gado estava fazendo seu trabalho quando um novilho de que era responsável entrou numa caverna. O pastor então lançou uma flecha nesta direção e a mesma retornou para quem o lançara. O fato correu pela cidade, chegando aos ouvidos do bispo. Amedrontado, o Bispo junto à Diocese rezou e jejuou por três dias, pedindo a Deus um sinal divino. Deus então enviou São Miguel Arcanjo pedindo que no local da caverna fosse construída uma capela, reavivando a fé e a devoção dos fiéis.