Orações para pedir perdão

Orações

Oração 1

Senhor Jesus, sei que hoje eu fiz coisas que te desagradaram. Perdão. Não é de minha intenção desviar-me do caminho que Tu planejaste para mim. Confesso que pequei, e venho a Ti hoje pedir Teu perdão e Tua misericórdia infinita. Mais que isso, venho pedir a Ti forças e discernimento, para que amanhã eu não volte a cometer os mesmos erros, cair nos mesmos buracos. Sou pecador, sou pequeno e não sou merecedor de teu amor por mim. Mas sei que ele é incondicional, e só tenho a dar-te graças por isto. Pequei hoje, mas não quero voltar a pecar. Quero ter uma vida santa e um dia alcançar a vida eterna. Porém, sozinho sei que nunca conseguirei isto. Preciso de Tua fortaleza para alcançar tal propósito. Ajuda-me a ser cada dia mais santo e levar Teu nome a cada vez mais pessoas. Amém.

Oração 2

Ó Senhor, perdão porque pequei. Sinto-me sujo (a) e envergonhado (a) por ter me entregado à tentação, e sinto que não mais sou merecedor (a) do Teu amor. Sofreste por Paixão e morreste na cruz para que meus pecados fossem perdoados, e muitas vezes eu nem sequer dou valor a isto. A toda a dor que suportaste por mim para que um dia eu possa desfrutar da vida eterna ao lado do Pai. Arrependo-me de ter-lhe ofendido, e peço desculpas se fiz parecer que Teu sacrifício foi em vão. Não quero mais voltar a pecar.

OBS: Após esta oração, reze o salmo 50.

O perdão de Deus

Orações para pedir perdão

Foto: Reprodução

Muitas vezes na vida nós passamos por momentos de provações, onde somos tentados a nos desviar do caminho de Deus e praticar algo que vá de encontro aos mandamentos que Ele nos instituiu. E é muito comum, nestes momentos de provação, sermos fracos e acabarmos nos tendendo à tentação, caindo no pecado. Afinal, todos nós somos pecadores, não temos em nós força alguma para resistir ao pecado, temos apenas o discernimento para buscar em Deus esta força.

Ser humano significa ser pecador. Porém, não podemos usar isto para justificar nossas falhas. Cada vez que sairmos da linha precisamos buscar o perdão de Deus. E Ele é tão maravilhoso que sempre nos perdoa. O perdão de Deus é infinito, e todos aqueles que se sentirem realmente arrependidos de suas faltas, receberão este perdão. Afinal, Jesus morreu crucificado para que os pecados da humanidade fossem perdoados.

A igreja católica instituiu como sacramento a confissão, e por isso o cristão católico, quando estiver em pecado, não poderá receber a comunhão até que procure um padre para se confessar. E através do sacramento da confissão torna-se possível alcançar o perdão de Deus. A igreja recomenda que todos os católicos se confessem no mínimo uma vez por ano, porém, você tem a obrigação de procurar este sacramento toda vez que sentir que tem algum pecado mais grave em seu coração.

Contudo, nós pecamos todos os dias, sejam em coisas grandes ou pequenas. Quando sentimos inveja, quando maltratamos alguém, quando fazemos fofoca, quando desejamos o mal de alguém… Todos esses pequenos pecados do dia a dia devem ser também confessados. Porém, não é necessário procurar um padre todas as vezes que eles ocorrerem. Faça orações pedindo o perdão de Deus, e da próxima vez que for se confessar lembre de falar destes pecados também.

Por isto é muito importante rezar todos os dias, pois todos os dias cometemos pequenos pecados, e para termos uma vida espiritual fortalecida é necessário que todos os dias peçamos perdão a Deus por estes pecados. Deus é infinitamente bondoso e não se cansa de nos perdoar. Não se cansa de nos amar. Por isso, anote uma dessas orações e a fale todas as noites antes de dormir, refletindo sobre seus atos, palavras e pensamentos do dia que não agradaram a Deus e que você precisa evitar no dia seguinte.

Escrito por: Anna de Cássia

Categorias: DiversasMais orações para: