Orações para curar doenças

Orações

Oração para ser curado de doença

Ó Pai, Tu que és grande e misericordioso, tende piedade de mim por qualquer mal que eu tenha cometido. Estou enfermo e preciso de tua ajuda. A doença sucumbe não só o corpo humano e fraco, como também a alma. Mas esta é forte, pois tem o Teu amor consigo. Da-me a graça de ser curado desta doença terrível, restaura minha saúde e não permita que eu padeça diante das dificuldades da vida. Sei que tudo podes, acredito no teu poder e sei que não me deixarás sofrer esta enfermidade. Entrego-a em tuas mãos, Jesus. Cura-me.

Oração para pedir a cura de outra pessoa

Senhor Deus, todo poderoso, peço que estenda seu olhar misericordioso e suas mãos chagadas sobre (nome da pessoa enferma). Ele (a) está muito doente e precisa de tuas bênçãos. Dá a ele (a) a graça de ser curado para que Teu nome possa ser glorificado. Tu és o detentor de todo o poder e toda a graça, e eu acredito em Ti. Derrama o Teu Espírito Santo sobre ele (a), para consolar neste momento difícil, para fortalecer a alma, e para curar as enfermidades corpóreas. Amém.

Oração pela saúde de todos os doentes

Ó meu Deus, tantas pessoas sofrem hoje no mundo inteiro por causa de doenças. Dá um conforto a esses corações sofridos, e dá saúde a essas carnes fracas. Ide por podas as terras e todas as nações, e entrai no coração de cada doente que suplica por Tua ajuda. Curai-os para que eles possam ser eternamente gratos a Ti, e glorificar Teu nome. Passa em todos os hospitais, cura os inválidos, dá saúde aos que não têm. Passe também nas ruas, estende tua misericórdia sobre aqueles doentes que não têm para onde ir. Sei que Teu amor é imenso e incondicional, e não deixarás Teus filhos sofrerem por causa dessas horríveis enfermidades. Amém.

O poder de cura da oração

Orações para curar doenças

Imagem: Reprodução

Apesar da incredulidade de muitos céticos, a oração é extremamente poderosa. Em vários lugares do mundo – inclusive aqui no Brasil – já foram feitos estudos sobre a influência das orações na saúde das pessoas e os resultados podem deixar muitas pessoas de queixo caído. Pessoas que conciliam o tratamento médico com orações são curadas muito mais rapidamente do que aquelas que apostam apenas na medicina. Sem contar dos inúmeros casos de pessoas que a medicina dizia não poder salvar e que de repente apareciam curadas. “Foi um milagre” dizem os próprios médicos nestas situações.

Jesus andava por Jerusalém curando doentes. Cegueiras, paralisias, hemorragias… Até da morte ele fez as pessoas ressuscitarem. Porém, sempre que curava alguém, Ele dizia que esta pessoa havia sido curada por sua fé. Apenas aqueles que acreditavam que Jesus era capaz de curar doenças, recebiam a cura d’Ele. Jesus pede apenas que você acredite nele. Tenha fé e reze, creia verdadeiramente que você será curado, e ele lhe concederá esta graça. Se a fé é capaz de mover montanhas, ela é capaz também de destruir doenças para que o nome do Senhor seja glorificado.

Se você está passando por um momento difícil e sua saúde não está muito boa, primeiramente procure um médico. Depois vá a uma igreja, ponha-se de joelhos diante de Jesus e reze para ele. Tenha uma fé maior que a de Pedro, e simplesmente acredite no poder do Senhor. Abra seu coração e peça a ele o que você precisa. Peça a cura. E continue a rezar todos os dias até que você esteja finalmente curado. Jesus é maravilhoso e não irá demorar muito para realizar esta graça em sua vida.

O mesmo se dá quando algum parente ou amigo seu estiver doente. Reze por ele. Peça que outras pessoas também rezem. Quanto mais corações pedindo a cura da enfermidade a Ele, melhor. Ponha a agonia dos doentes em suas orações, e peça também conforto para os respectivos familiares. Ponha as aflições nas mãos de Deus, entregue a Ele tudo o que está quebrado, e Ele devolverá concertado. Por isso tenha fé, acredite. Reze o terço todos os dias, colocando sua saúde nas intenções. Peça a intercessão de Nossa Senhora, que tem um coração bondoso de mãe e irá te ouvir. Reze também uma dessas poderosas orações contra doenças que separamos para você logo acima.

Escrito por: Anna de Cássia

Categorias: DiversasMais orações para: