Orações lindas para Jesus Cristo

Jesus Cristo foi o grande profeta, o Messias, Filho de Deus. Dispensa apresentações que exaltem sua importância para os cristãos, já que desde a infância somos acostumados a escutar histórias dos seus grandes feitos e, principalmente, que ele morreu por nós. Orar para Jesus é pedir para que ele e Deus interfiram em nossas orações e nos guiem pelo caminho correto, acompanhando nossos passos e cuidando de nós.

Orações

Oração 1

Senhor Jesus, dai-nos a paz, dai a paz para nossas famílias, nossos amigos, nossos filhos, nossos irmãos. Dai a paz, principalmente aos nossos inimigos e que eles possam perdoar-nos aquilo que lhes fizemos. Perdoe, Jesus, nossas faltas. Pedimos para que possamos com elas aprender e crescer. Crescer na espiritualidade, em direção a Cristo. Pedimos que não nos percamos em culpas inúteis, mas que possamos, simplesmente, não cometer os mesmos erros. E com isso, não precisarmos passar pelas mesmas provas. Ajuda-nos, Senhor, para que possamos fazer sempre o bem, ajudar sempre ao próximo. Ajuda-nos, Senhor, para que, sempre que ajudarmos alguém, possamos respeitar-lhe o livre arbítrio. Ajuda-nos, Senhor, para que não queiramos impor nossa vontade aos outros. Esteja, Jesus, o Senhor e seus mensageiros sempre junto de nós, para que possamos sempre contar com o seu auxilio no nosso trabalho cotidiano, no nosso trabalho espiritual, na nossa vida. Esperamos, Senhor, poder ser dignos da sua ajuda e da sua confiança e que não O decepcionemos nunca. Que estejamos, Senhor, sempre prontos quando precisares de nós. Sendo assim, Jesus, que a nossa vida seja sempre pautada pela Sua lei e pelos Seus desígnios. Obrigada, Senhor, por tudo que temos, por tudo de bom que recebemos e por todas as provas que nos permitem crescer. Amém.

Oração 2

Vós sois, ó, Jesus, o Cristo, a face do Pai Santíssimo, meu Deus misericordiosíssimo, meu Rei infinitamente grande; sois meu boníssimo Pastor, meu único Mestre, meu auxílio cheio de bondade, meu Deus bem-amado de uma beleza maravilhosa, meu Pão vivo descido dos céus, meu Sacerdote Eterno, meu guia para a Pátria Celeste, minha verdadeira luz, minha santa doçura, meu reto caminho, minha sapiência, minha pura simplicidade, minha paz e concórdia; sois, enfim, toda a minha salvaguarda, minha herança preciosa, minha eterna salvação… O, Jesus Cristo, amável Senhor, por que, em toda a minha vida, amei, por que desejei outro tesouro senão Vós? Onde estava eu quando não pensava em Vós? Ah, que pelo menos a partir deste momento meu coração só deseje a Vós e por Vós se abrase, Senhor Jesus! Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes; apressai-Vos para o fim a que aspirais; procurai em verdade Aquele que procurais. Ó, doce Jesus, sede o amor, as delícias, a admiração de todo coração dignamente consagrado a Vossa Majestade. Deus de meu coração e minha partilha sagrada, Jesus Cristo, que em Vós meu coração desfaleça, e sede Vós mesmo a minha vida. Acenda-se em minha alma a brasa ardente de Vosso amor e se converta num incêndio todo divino, a arder para sempre no altar de meu coração; que inflame o íntimo de meu ser e abrase o âmago de minha alma, para que no dia de minha morte eu apareça diante de Vós inteiramente consumido em Vosso amor… Amém.

Oração 3

Meu querido Jesus Cristo, em vós deposito toda minha confiança. Vós sabeis de tudo, ó Pai e Senhor do Universo. Vós sois o Rei dos Reis. Vós que fizestes o paralítico andar, o morto voltar a viver e o leproso sarar. Vós que vedes minhas angústias, minhas lágrimas, bem sabeis, Divino Amigo, como preciso alcançar de vós esta graça que espero, com muita fé e confiança. Fazei, Divino Jesus Cristo, que eu a alcance, pois, necessito muito, por isso vos peço com muita fé (fazer o pedido com bastante fé e firmeza). A conversa convosco, meu grande Mestre, me dá ânimo e alegria para viver. Como gratidão, mandarei imprimir um milheiro desta oração e distribuirei a outros que precisam de vós, para que aprendam a Ter fé e confiança em Vossa Misericórdia. Iluminai meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias o amanhecer. Jesus Cristo, tenho total confiança em vós e a cada dia que passa aumenta minha fé e meu amor!

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e Glória ao Pai em seguida.

Breve resumo da história de Jesus

Orações lindas para Jesus Cristo

Imagem: Reprodução

Jesus Cristo nasceu de Maria (a Virgem), quando ela ainda era muito nova – depois que a mesma aceitou receber o filho de Deus em seu ventre e criá-lo – e estava noiva de José. Existem divergências sobre as datas de seu nascimento, mas de resto, sabe-se que desde a sua juventude, já era bastante inteligente e debatia sobre religião com sacerdotes.

Já adulto, Jesus foi batizado quando tinha por volta dos 30 anos, por João Batista, no famoso Rio Jordão. A partir daí, o Messias reuniu seus doze apóstolos e dedicou-se à espalhar a palavra de Deus entre as massas de Jerusalém e da Galileia. Além disso, Jesus realizou diversos milagres, comprovando que era sim o filho de Deus.

Após a famosa Santa Ceia, foi traído por um de seus discípulos, Judas. Foi capturado sob a acusação de desordem e blasfêmia, levado até Pôncio Pilatos, governador da Judeia e “julgado” injustamente. Jesus teve que carregar sua cruz, onde veio a ser crucificado, morto e colocado em um túmulo fechado com uma enorme pedra após todo o enorme sofrimento a qual foi submetido.

Contudo, ele ressuscitou ao terceiro dia, foi sua ascensão. Após a ressurreição, encontrou com seus discípulos e pessoas mais próximas, subiu aos céus, onde se encontra até hoje sentado à direita de seu Pai.