Oração para São Tiago

São Tiago foi um dos apóstolos escolhidos por Jesus Cristo para que o acompanhasse em sua jornada. O santo foi recrutado juntamente ao seu irmão e com Cristo ajudaram muitas pessoas pelo caminho em que andaram. Tiago é considerado o primeiro evangelizador da Espanha e suas relíquias deveriam ter sido encontradas em Compostela.

Oração

Ó, Senhor Jesus, que recrutasse o meu querido santo. Que bendito seja São Tiago apóstolo, que pelo conhecimento de Cristo, que é a “Luz dos Povos,” tornou-se grande apóstolo da Verdade, e que por Ele viveu e morreu. Que ele nos ajude a encontrar tudo o que for verdadeiro para os ensinamentos de Jesus e que nos ajude a usar essas verdades da melhor maneira. Que ele seja louvado hoje e para todo o sempre. Amém.

História de São Tiago

Oração para São Tiago

Imagem: Reprodução

Um dia comum estava sendo. Tiago e seu irmão, João, estavam consertando redes juntamente ao seu pai, Zebedeu Salomé. Foi quando Jesus passou e lhes disse para segui-lo. Sem mais hesitações, os irmãos deixaram as redes e o pai para seguir o Messias como fiéis discípulos para sempre. Jesus os amava muito e sempre se referia a eles como Boanerges, que significa “filhos do trovão”, pois tinham uma personalidade bastante forte. Tiago, João e Pedro foram os apóstolos privilegiados do Senhor, por estarem sempre com Jesus, incluindo no milagre da ressurreição da filha de Jairo, na transfiguração do Monte Tabor e no Horto das Oliveiras.

Tiago era o irmão mais velho, logo fora sempre uma referência para seu irmão, João Evangelista, e também para os demais discípulos, já que tinha muita determinação e coragem. Ele sempre viveu em castidade, de acordo com Santo Epifânio. Depois do nascimento da Igreja Institucional de Pentecostes, ele e os demais apóstolos saíram para todos os cantos em prol de pregarem o Evangelho de Cristo pelo mundo. Foi quando Tiago saiu pela estrada que viajou para a Espanha e plantou as sementes do Cristianismo que ele ficou conhecido como o Apóstolo da Espanha. Ele pregou nesse território por um tempo e depois se dirigiu a Saragoça, onde converteu oito varões à doutrina de Jesus. Em uma das noites, enquanto descansava, ouviu vozes angelicais cantando Ave Maria entre um coro de anjos e quando se pôs de joelhos juntamente com seus discípulos, a Virgem Santíssima apareceu sentada sobre um pilar de mármore. Ela disse que este pilar deveria ser o lugar onde a sua nova igreja seria construída e aquela coluna precisava ser conservada no altar do templo, pois ali permaneceria até o fim do mundo. Algum tempo depois alguns de seus discípulos o traíram e na páscoa do ano 42 ele foi decapitado ao lado de seu acusador, que logo em seguida se arrependeu do que havia feito.

Escrito por: Nayla Georgia

Categorias: Santos