Oração para São Ruperto

Levar a palavra de Deus para os pagãos e para as pessoas sem fé foi o que fez São Ruperto durante toda a vida. O dia 27 de março é dedicado a esse santo, que converteu milhares de pessoas ao cristianismo e é conhecido também pela caridade que praticava em todas as cidades que passava. São Ruperto é padroeiro dos fundadores e protege também todos o que vão iniciar alguma coisa, seja um empreendimento ou uma mudança de hábitos.

Oração

Senhor, por intercessão de São Ruperto, queremos hoje vos rogar pelas vocações religiosas; para que os jovens vocacionados encontrem apoio em suas famílias e na sociedade para o desenvolvimento da Igreja. Rogamos também por todo o clero, para que, na santidade, governem com sabedoria o Seu povo.

Ouça minha oração.

Amém.

História de São Ruperto

Oração para São Ruperto

Imagem: Reprodução

É desconhecido o ano e o local de nascimento de São Ruperto, mas a maioria dos estudiosos creem que ele nasceu na Irlanda.

Desde a juventude Ruperto chamava atenção por ser muito doce e esperto. Era notável a facilidade de aprender coisas que ele tinha, assim como o quão bondoso ele era, chegando até a ficar pobre financeiramente por ter dado o que possuía a quem tinha ainda menos do que ele.

Muitas pessoas vinham de outras cidades para ouvir o que ele pregava e conseguir conselhos sobre situações bem específicas. Não demorou muito para que milagres começassem a acontecer com quem procurava o santo, que não curava apenas o corpo dos doentes com a ajuda de Deus, curava a alma, fazendo muitos incrédulos se converterem.

Por ser muito virtuoso, Ruperto foi consagrado bispo da cidade alemã Worms, a partir disso começou a se dedicar ao antigo projeto de missionário na Bavária e na Áustria.

A evangelização

No ano de 697 Ruperto chegou com uma pequena companhia em Regenscurg, na Bavária, e logo foi chamado pelo Duque da cidade, Theodoro, para conversar. O duque tinha ouvido a reputação do santo e por ter uma irmã cristã que se interessava muito pelo trabalho de evangelização resolveu ouvir um sermão. Já no primeiro encontro deles Ruperto conseguiu converter e batizar todos, obtendo assim a autorização para evangelizar outras pessoas na cidade. Muitos líderes de outras religiões foram também convertidos e logo a cidade tornou-se praticamente toda cristã.

Quando Ruperto conseguia converter pagãos não deixava que os templos deles fossem destruídos, apenas fazia alterações para que servissem como igrejas cristãs.

Muitos milagres foram realizados por Deus para confirmar as pregações e orações que São Ruperto fazia. Logo o bispo tornou-se muito famoso e fundou a igreja de São Pedro e o monastério de Salzburg.

São Ruperto, que é conhecido também como São Rupert e São Roberto, morreu no dia 27 de março de 720, em Salzburg, após realizar a missa do Domingo de Páscoa.

Escrito por: Wanessa Galvão

Categorias: SantosMais orações para: