Oração para São Paulo

Paulo de Tarso, conhecido como São Paulo, foi um dos discípulos mais próximos de Jesus e teve grande participação na escrita do Novo Testamento da Bíblia. Foi ele que, junto com seus irmãos Pedro, Tiago e Simão, saiu difundindo os ensinamentos de Cristo e levaram a palavra de Deus pelo mundo. São Paulo foi tão importante para os cristãos que até ganhou uma doutrina chamada de Paulinismo. Treze epístolas no Novo Testamento são atribuídas a este santo, sendo algumas delas: Epístola aos Romanos, Epístola aos Gálatas, Epístola a Filémon e a primeira e segunda Epístola aos Coríntios.

Oração

Querido São Paulo, houve-me agora. Sei que não é fácil dar atenção a um pecador como eu, mas também sei que és capaz de perdoar todos os nossos atos equivocados. Tu que foste abençoado com a misericórdia de nosso Senhor Jesus, sabes que o perdão é a nova chance de sermos bons para os nossos irmãos. Vem a mim, santo do céu e me mostra o caminho certo para que não desvie o objetivo divino para a minha pessoa na Terra. Sei que os planos de Deus estão escritos para mim e que, para conseguir chegar até os meus sonhos, só preciso de um pouco de guia na jornada. Santo, olha pela minha família e previne qualquer mal que possa a acontecer a eles. Ajuda minha fé a ser restaurada todos os dias e me da paz de espírito para ter forças de continuar levantando com um sorriso todos os dias. Que em nome do Senhor o bem do Espírito Santo me toque. Amém.

História de São Paulo

Oração para São Paulo

Imagem: Reprodução

Paulo de Tarso foi um cidadão de Roma, filho de judeus devotos e foi batizado com o nome de Saulo. Ele acabou se tornando fariseu, mas também se definia como hebreu. O rapaz era muito zeloso com a lei e a fé. Saindo em viagem para Jerusalém, Saulo foi instruído por um famoso rabino da época. Para se sustentar na vida, ele começou a exercer o mesmo trabalho que seu pai: fabricação de tendas. Durante sua viagem entre Jerusalém e Damasco, Saulo tinha a missão de encontrar fiéis cristãos e os levar presos, mas acabou tendo uma visão de Jesus envolto em uma grande luz no meio do caminho. Tal visão o deixou cego por três dias, mas renovou a sua fé. Ele finalmente se converteu e decidiu por pregar o cristianismo, depois de ganhar de Cristo o nome de Paulo.

O que se diz sobre a sua morte?

Não há relatos concretos na bíblia que contam exatamente o que aconteceu para Paulo vir a morrer. A tradição cristã diz que ele fora decapitado em Roma enquanto o imperador Nero estava governando, em meados dos anos 60 do século I depois de Cristo. Para preservar a sua memória, a Basílica de São Paulo em Roma tem a estátua de sua divina imagem na frente e lá são encontradas algumas relíquias do apóstolo de Cristo.