Oração para São Longuinho

São Longuinho é o padroeiro dos esquecidos, ajudando-os a encontrar os objetos perdidos. No Brasil ele é comemorado no dia 15 de março, porém no leste da Europa sua festa é no dia 16 de outubro. Sua história é impressionante e inspiradora para as pessoas que já passaram por vários momentos dos quais não se orgulham de seus atos, mas no fim quem se arrepende de verdade e pede perdão a Deus pode fazer uma reviravolta em sua vida. Confira a seguir uma bela e poderosa oração ao santo que encontrou o perdão e a fé dentro de si.

Oração para o santo

Querido São Longuinho, suplicamos a ti na confiança de tua intercessão. Sinto-me atraído por tua história e queria que me ajudaste a conseguir o perdão de Deus da mesma forma que conseguiste. Precisei magoar o coração de Jesus profundamente para que pudesse cair em mim e foi então que percebi o quanto estava perdido nessa vida mundana. Tua caridade depois do reconhecimento do erro me inspira a querer fazer o mesmo e te peço profundamente para que tua sabedoria me toque na alma e me guie pela jornada certa. Leva-me para o caminho de Deus, para que eu possa caminhar ao lado de Jesus e ao teu lado. Amém.

3 pulinhos para achar o que foi perdido

Aqui no Brasil várias pessoas recorrem ao santo para achar objetos perdidos. Para pedir a São Longuinho basta repetir: “São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (fale o objeto que perdeu) dou três pulinhos”. Ao encontrar o que queria é preciso cumprir a promessa.

A história de São Longuinho

Oração para São Longuinho

Imagem: Reprodução

Sua história se passa no século I e ele fez parte diretamente da crucificação de Jesus Cristo. Registros da época contam que ele foi o soldado que perfurou com uma lança o Senhor que estava na cruz e que depois disso se converteu. Existem várias citações sobre esse santo nos evangelhos e epístolas dos padres.

Identificado como um dos soldados centuriões presentes na cena da crucificação de Cristo, são Longuinho foi o responsável por perfurar o lado de seu divino corpo com uma lança. Os apóstolos lá presentes escreveram que, ao fazer tal ato terrível, o sangue de Jesus espirrou em seu rosto e ele imediatamente foi tocado com o espírito do filho de Deus. A graça fez com que ele se arrependesse no momento e se converteu ao cristianismo. Ele abandonou o exército para sempre e foi viver como um monge levando a palavra de Cristo a vários lugares. Ao reconhecer o fato, o governador de Cesarea logo se irritou com a conversão do ex-soldado e o denunciou a Poncio Pilatos em Jerusalém. Condenado à morte por se manter fiel a Cristo e recusar as ofertas do imperador, São Longuinho foi torturado e decapitado.

Escrito por: Nayla Georgia

Categorias: SantosMais orações para: