Oração para São Isidoro

Nascido na capital da Espanha, Madrid, São Isidoro foi um lavrador que, por ter uma grande e inabalável fé, fez muitos milagres e ainda acabou sendo um dos escritores mais influentes e importantes para a Igreja Católica. Ele é conhecido como o Pai dos Concílios, foi conselheiro de reis e teve a fama de ser o maior símbolo e apogeu da Espanha Católica do século VII. O Santo escreveu uma enciclopédia constituída por vinte livros reunindo a cultura antiga, conhecida como Etimologias. Outros livros também fizeram parte de suas obras e deixaram um grande legado ao catolicismo. São Isidoro é lembrado como um dos homens que mais ajudaram a florescer a religião católica. Hoje é celebrado no dia 4 de abril e é padroeiro dos cibernautas e internautas.

Oração ao santo

Ó São Isidoro, que com tua fé esqueceste a vida mundana para contemplar as belezas da fé em Deus. Dá-nos bênçãos para melhor seguirmos os dias que vêm em frente das nossas vidas. Fortalece minha fé para que eu nunca mais caia em tentação. Dá-me gosto pela oração, pela piedade e pelo perdão dos meus irmãos. Tu que amaste Deus incondicionalmente, ajuda-me a chegar a esse nível de adoração, querido Santo. Protege minha família, meus amigos e todos os que me rodeiam. Amém.

História de São Isidoro

Oração para São Isidoro

Veja a história de vida e uma bela oração para este santo. | Imagem: Reprodução

Filho de pais muito pobres em material, porém muito ricos em fé, Isidoro foi um jovem criado na fé do Senhor Deus. Ele não pode estudar na escola por muito tempo, por causa da falta de dinheiro de sua família. Embora não pudesse ter uma educação semelhante a das outras crianças da época, Isidoro foi educado com auxílio do Espírito Santo, o que lhe substituiu a falta dos livros. O jovem ansiava por conhecer mais sobre a fé e história do Senhor, tanto que não perdia uma palavra quando o assunto era Deus.

Isidoro costumava tratar muito bem as pessoas, sempre de um modo afável e carinhoso, com o coração aberto a todos e perdoando todas as ofensas lhe dirigidas. Ele sempre teve a fama de ser um ótimo trabalhador, que era pontual no cumprimento dos deveres, respeitava e era muito modesto. A caridade era o trabalho de que mais gostava. Mesmo sem possuir muito, sempre dava o que tinha aos mais pobres com o coração cheio de alegria por ver a esperança nos olhos destes.

Foi casado com Maria Turíbia, uma moça muito fiel e com características parecidas às de seu esposo. Ela deu a luz a uma criança que muito cedo acabou por falecer e em seguida também partiu deste mundo. Depois de muita ajuda aos pobres, São Isidoro dedicou-se a escrever sobre cultura e religião. Em 11 de maio de 1170 o santo faleceu com 60 anos. Somente 40 anos depois de sua morte, o corpo fora transportado à Igreja de Santo André e mais tarde para a capela do Bispo. São Isidoro foi canonizado pelo Papa Paulo V em 1622.

Escrito por: Nayla Georgia

Categorias: SantosMais orações para: