Oração para São Geraldo

São Geraldo Magela foi um dos santos mais relevantes da Itália. Ele tinha poderes sobrenaturais e conseguia curar pessoas, até mesmo ressuscitou um menino, em sua vida. O santo é considerado o padroeiro dos alfaiates, grávidas, crianças, mães, porteiros, pessoas acusadas falsamente e da cidade italiana Muro Lucano. Ele foi beatificado pelo Papa Leão XIII em 29 de janeiro no ano de 1893 e canonizado em 11 de dezembro de 1904 pelo Papa Pio X. Os católicos comemoram sua festa no dia 16 de outubro.

Oração

Ó São Geraldo, celestial amigo dos infelizes, ao nos lembrarmos dos grandes milagres que operastes em vida, aumentados admiravelmente após a vossa preciosa morte, quer nos parecer que eles nos clamam: Confiança! Confiança! Tenham confiança!

Bem sabemos que é grande o favor que pedimos e muito acima de nossos merecimentos. Reconhecemos até sermos mais dignos de castigos que favores; pois sem dúvida é justa a punição de nossos pecados, o bem que nos falta e as aflições e dificuldades que nos fazem suplicar. De certo, atraímos sobre nós e sobre aqueles que nos são caros a ira de Deus, transgredindo voluntariamente os preceitos divinos e permitindo que outros também o fizessem. Choramos agora todas as nossas culpas.

Pedi, ó carinhoso São Geraldo, pedi ao bom pai celeste que nos perdoe. Ainda que seja justo sermos castigados por nossos pecados, afastai de nós e de nossos queridos os flagelos da justiça divina. Alcançai-nos, pelos méritos das sublimes virtudes que vos fizeram eterno amigo de Deus, a graça que com toda confiança pedimos por esta oração. Ó São Geraldo, nosso amigo, nosso milagroso benfeitor, rogai por nós a Jesus e Maria, e seremos certamente atendidos.

Rezar 9 Ave-Maria e 3 Glória ao Pai.

História de São Geraldo

Oração para São Geraldo

Imagem: Reprodução

Nascido no dia 23 de abril do ano de 1726 em Muro Lucano, sul da Itália, Geraldo Magela foi um pobre trabalhador que desde cedo entrou na vida proletária para sustentar sua família. Seu pai era um alfaiate, mas chegou a falecer muito cedo, por isso Geraldo passou a trabalhar numa alfaiataria aos 14 anos, porém não era bem tratado. Aguentou neste emprego quatro anos de desrespeito e foi trabalhar para o bispo de Lacedônia, onde ficou até sua morte. Aos 19 anos voltou para Muro Lucano e montou sua própria alfaiataria, um negócio que prosperou e deu para ajudar sua mãe e irmãs. O lucro extra era dado aos pobres, pois o jovem Geraldo sempre gostou de ajudar quem necessitava.

Desde muito jovem, Geraldo tentou entrar para a Ordem dos Capuchinhos, mas não foi aceito por ter uma saúde fraca. Contudo ele foi aceito na Congregação do Santíssimo Redentor e lá foi sacristão, enfermeiro, porteiro, alfaiate e jardineiro. No ano de 1754 ele foi acusado de ter engravidado uma mulher, mas a informação era falsa. Ele fez uma oração e ela se arrependeu, inocentando o santo Magela.

Os dons sobrenaturais de São Geraldo

São Geraldo era cheio de dons fora do comum dados pelo poder de Deus. Ele tinha a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo, tinha visões, profecias e êxtases, momentos em que seu corpo era erguido do chão. O santo também tinha um conhecimento fora do comum e aprendia com muita facilidade. Converter pecadores parecia muito fácil para o santo, que ficou famoso por sua santidade e caridade. Ele podia ler a mente e consciência das pessoas, curar doenças com a benção e oração. Embora todos esses feitos já fossem extremamente grandiosos, seu grande milagre foi a ter ressuscitado um jovem menino que havia caído em um rochedo.

Escrito por: Nayla Georgia

Categorias: SantosMais orações para: