Oração para São Camilo

Oração

Uma oração é um pedido, uma súplica para Deus, santo ou divindade, para que se possa alcançar os objetivos desejados de forma tranquila, para manter uma boa saúde e relacionamentos equilibrados, para abençoar a si ou a terceiros. Na oração para São Camilo não é diferente.

A oração para São Camilo pede bênçãos para a saúde, cura de enfermidades e purificação dos pecados, dando assim aos fiéis o direito da felicidade eterna. Veja a oração logo abaixo:

Ó São Camilo, que imitando Jesus Cristo destes a vida pelos vossos semelhantes, dedicando-vos aos enfermos, socorrei-me na minha doença, aliviai minhas dores, fortalecei meu ânimo, ajudai-me a aceitar os sofrimentos, para purificar-me dos meus pecados e para conquistar os méritos que me darão o direito à felicidade eterna.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, ouça minha oração! Amém.

São Camilo, rogai por nós.

História de São Camilo

Oração para São Camilo

Imagem: Reprodução

São Camilo de Lellis nasceu no dia 25 de maio do ano de 1550 no Reino de Nápolis, mais precisamente na província de Chieti. Ele se alistou como voluntário do exército de Veneza quando ainda jovem, e perdeu o pai e a mãe muito cedo. Após esta perda, Camilo via-se sem condições financeiras e com sérios problemas de saúde, foi quando deixou-se levar pelos vícios da bebida e dos jogos. Abandonou os votos religiosos uma vez, mas retomando-os jamais os deixaria de lado novamente.

Camilo ainda sofria com seus problemas de saúde, mas mesmo assim tratava gratuitamente dos doentes no Hospital Santiago. Mais tarde, foi aprovada pelo Papa Sisto V a companhia que ele criara para homens que aceitassem a missão de cuidar dos enfermos sem buscar algo em troca. Os Camilianos trabalharam cuidando dos enfermos na guerra da Hungría, pondo em prática os votos que fizeram de que cuidariam dos necessitados mesmo que isso pusesse em risco suas próprias vidas.

Camilo continuou a tratar dos doentes, e sua dedicação era tanta que relatos de companheiros afirmam que ele se prostrava diante dos enfermos como que diante do próprio Cristo, que mantinha respeito e admiração por eles e lhes dedicava toda a saúde que ainda lhe restava. Ele veio a falecer em 14 de julho de 1614, dia em que é comemorada a festa de São Camilo, tido como protetor dos enfermos e dos hospitais.