Oração para São Caetano

Oração poderosa ao São Caetano

Ó, São Caetano. Vós conheceis a fraqueza da Igreja e seus membros responsáveis. Perdoa os equívocos desses pecadores e purifica nossa alma para que a voz do povo seja a voz de Deus. Olhai para nós com amor e compaixão, ajudai nossas famílias a alcançarem o caminho certo e protege-nos das estradas tentadoras. Faz com que cada um de nós seja tocado pelo espírito da fé, Santo querido.

Ouça minha oração São Caetano!

Amém.

Quem foi São Caetano?

Oração para São Caetano

Imagem: Reprodução

Fundador da Ordem dos Caetanos, São Caetano nasceu em Vicenza no ano de 1480. Desde criança o menino foi influenciado sobre o cristianismo, a oração e as obras de caridade. Seus coleguinhas costumavam chamá-lo de “o Santo”, pois ele era exemplar em todas as atividades, principalmente as que inclinavam para o bem das pessoas. Quando já mais velho, recebeu do Papa Júlio II a ordenação sacerdotal e se doutorou em direito civil e eclesiástico. Após a morte desse Papa, o jovem Caetano voltou ao seu lugar natal e se dedicou ao serviço hospitalar com a ambição de salvar almas, ganhando o novo apelido de “caçador de almas”.

A Ordem dos Caetanos

Ao visitar Roma pela segunda vez, Caetano fundou com outros três companheiros (Bonifácio de Colli, Paulo Consiglieri e Antônio Chislieri) uma nova Ordem que tinha como base a satisfação própria, o fim da tibieza e ignorância entre o clero, exterminar as heresias, observar as cerimônias litúrgicas, restabelecer o respeito e reverencia na Igreja e regenerar os costumes da sociedade. Tudo isso em um único mandamento: praticar a verdadeira ação apostólica. Com a confiança dos Papas daquela época, o grupo era confiado a várias missões, incluindo os planos de reforma empreendida pela cúria de Roma. Os religiosos que decidiram seguir a nova Ordem deveriam se entregar à pobreza e eram proibidos de receberem qualquer mínima que fosse recompensa pelos trabalhos realizados. Apesar da regra rigorosa, muitos procuraram os caminhos da Ordem.

Os dons extraordinários deste santo

A vida difícil de apóstolo completamente devoto era uma penitência sem fim e, por não ter conseguido a santidade até tal momento, Caetano foi abençoado por Deus com privilégios e dons extraordinários. Ele pôde ver Nossa Senhora em alguns momentos especiais, como na noite de Natal em que a Santa lhe apresentou o Divino Infante. Com a graça Divina, Caetano somou muitas curas e até chegou a predizer o futuro, algumas vezes.

O sacrifício

Já em Nápoles, as várias obras de caridade feitas pela Ordem não foram suficientes para converter toda a heresia. As autoridades resolveram por estabelecer o tribunal da Inquisição para que tivessem vantagem e força sobre a heresia vinda da Alemanha. O povo da época se opôs à ideia e acabou gerando grande confusão. Caetano previu um enorme prejuízo para as almas e acabou oferecendo sua vida a Deus para que a paz entre o povo e as autoridades fosse conservada. Deus aceitou seu sacrifício e logo Caetano caiu doente destinado à morte. Suas últimas palavras foram “Não há outro caminho para o Céu, a não ser o da inocência e o da penitência. Quem abandonou o primeiro, tem de trilhar o segundo.”