Oração para Santa Teresa

Oração

Santa Teresinha, a vós recorremos em nossas trevas.

Alcançai para nós, para a nossa pátria, as luzes do Divino Espírito Santo, para que todo o nosso íntimo seja luz e claridade, para que recebamos sempre os raios benéficos e esplêndidos de quem se apresentava ao mundo como a Luz celeste.

Escute minha oração.

Amém.

A oração de Santa Teresa é um pedido para os momentos de trevas, um pedido por luz interior, para que nossa alma, nosso espírito seja repleto de luz para que assim possamos ser guiados para os caminhos corretos ao lado do Pai. Mas antes que possamos falar um pouco mais sobre a sua oração, precisamos conhecer a história desta mulher, quem ela foi e o que fez para tornar-se tão memorável. É importante termos a consciência de que por trás de cada oração existe uma história, que pode nos servir de inspiração em nosso dia a dia como cristãos.

História de Santa Teresa

Oração para Santa Teresa

Foto: Reprodução

Teresa Martin nasceu no dia 2 de Janeiro do ano de 1873 na cidade de Aleçon. Desde muito pequena demonstrou interesse pela vida religiosa, para alegria de sua mãe, sendo catequizada pela própria irmã, Paulina, ainda aos seis anos de idade. Devido à devoção de Teresa ao menino Jesus, a Madre Gonzaga propôs que a menina passasse a se chamar “Teresa do Menino Jesus”.

Mais tarde, em 1887, Teresa decide pela reclusão e servidão ao Menino Jesus, fazendo o que fosse da vontade Dele. Tendo então uma audiência com o Papa Leão XIII a menina ouviu palavras de desagrado. Talvez por sua pouca idade o Papa tenha negado sua entrada no Carmelo naquele momento. Teresa, no entanto, não ficara angustiada, pois, havia decidido que faria a vontade de Deus, e tomou como sua vontade a recusa do Papa ao seu ingresso no Carmelo. Contudo, um ano após o ocorrido, Teresa consegue finalmente tornar-se Carmelita e realiza seu sonho de infância de assinar suas cartas como “Teresa do Menino Jesus”.

Seis anos após ter ingressado na Ordem das Carmelitas, Teresa adota a “Pequena Via”, um caminho curto e reto para a santidade que a mesma tanto almejava. Este caminho consistia apenas em entregar-se plenamente ao amor de Jesus, e assim ela o fez. Teresa veio a falecer no ano de 1897, ainda muito jovem, aos 24 anos de idade, devido a um câncer, e foi sepultada no cemitério de Lisieux.

Teresa foi canonizada pelo Papa Pio XI em 17 de Maio de 1925, sendo declarada também Doutora da Igreja Católica em 9 de Outubro de 1997. Ela é lembrada até os dias de hoje, pelo Papa Bento XVI, por exemplo, que destacou que Santa Teresa viveu à sua maneira, sem sair do Carmelo, um espírito missionário, oferecendo ao restante do mundo uma nova via espiritual.

Escrito por: Gabriely Araujo

Categorias: Santos