Oração para Santa Francisca

Oração para a Santa

Querida Santa Francisca, mostra-me os caminhos certos para o bem. Ajuda-me a respeitar meus irmãos, sobretudo aqueles que enfrentam dificuldades no momento. Livra-me do preconceito, da discriminação e da omissão. Dai-me graças para poder contribuir com o alívio daqueles que sofrem, como vós que cuidasse tão bem dos enfermos. Que, com a sua divina intercessão, eu leve fé, paz e harmonia para os necessitados.

Ouça minha oração Santa Francisca.

Amém!

Conheça mais sobre ela

Oração para Santa Francisca

Foto: Reprodução

Com festa celebrada em 9 de março pela Igreja Católica, Santa Francisca se destaca por suas visões do Céu, purgatório e inferno, sem deixar de mencionar as ações dos anjos no mundo e também dos demônios. Francisca nasceu na Itália em 1384. Sua família era nobre e sua mãe, Jacobela, muito devota da Igreja, lhe ensinou muito sobre o catolicismo e fé. Com uma infância nutrida nos ensinamentos da Igreja, a jovem Francisca se via inclinada a seguir os seus caminhos, contudo a jornada fora desviada pelo seu pai, que preferiu que sua filha se casasse com Lorenzo de Ponziani, cuja família tinha ligações com o velho Papa Ponciano, O Mártir.

A vida de Santa Francisca

Logo depois de casada, Francisca acabou por adoecer gravemente, mas foi curada por intervenção do Santo Aleixo, que apareceu em seus sonhos. Inspirada pela nova vida e o desejo de dar vida às pessoas enfermas, Francisca e sua cunhada Vanossa começaram a assistir doentes, visitar pobres e praticar várias obras de caridade. O casamento da moça acabou sendo abençoado com filhos e a vida maternal acabou tomando conta dela. Francisca louvava Deus cada dia mais e sempre se colocava em Seu serviço para difundir Seus ensinamentos. Com o triste falecimento do marido, com quem vivera mais de quarenta anos, a Santa foi morar na comunidade de Roma e se tornou uma religiosa, de fato, dedicando o restante de sua vida a cuidar dos doentes e mais necessitados. Quando seu filho mais velho veio a falecer, Santa Francisca pressentiu sua morte chegando e pode prevenir seus amigos e familiares. Finalmente, depois de interceder a Deus para que a levasse dessa vida, em 1440, Francisca ficou doente e faleceu.

As visões de Santa Francisca

Ao adoecer depois de seu casamento, Francisca começou a ter mais convivência com anjos, principalmente seu anjo da guarda. Ela sentia sua presença e ele a advertia sobre os caminhos que deveria seguir. Ao perder seu filho João Evangelista, o anjo apareceu à Santa e confortou sua dor materna trazendo do Céu um anjo que a acompanharia. O anjo foi seu companheiro por 24 anos, ele era visível para os olhos de Francisca, que sempre estava questionando o Céu, purgatório e inferno. Como um bom e sincero companheiro, o anjo lhe respondia a cada pergunta e avisava sobre o futuro. Santa Francisca foi canonizada em 1608.