Oração para parar de fumar

Somente quem fuma e quem vive perto de um fumante sabe o quanto o cigarro pode trazer malefícios. Esse mau hábito é terrível tanto para quem fuma ativamente quanto passivamente. Parar de fumar pode ser muito difícil para os fumantes, pois o organismo já está acostumado com o efeito da droga e sua abstinência pode causar muitos efeitos colaterais. Contudo os efeitos causados pelo abandono do mal são bem insignificantes perto dos malefícios que podem surgir em quem faz seu uso, como câncer de pulmão e doenças diversas nas vias respiratórias. Para os desamparados que de tudo já tentaram para se livrar da droga, a recorrência à fé divina pode ser o elemento que estava faltando. Confira a seguir uma simples e poderosa oração para clamar por ajuda no abandono do cigarro.

Oração poderosa

Senhor que destes ao homem a sabedoria que o torna capaz de conhecer tudo neste mundo. Tu quem destes também a liberdade para aceitar o que é bom e rejeitar aquilo que faz mal. Pelo Teu amor, meu Deus, ajuda-me a conseguir livrar a minha vida desse vício tão desprezível que é o fumo. Faz mal para minha saúde, mas só saber não está mais sendo suficiente. Preciso de Tua ajuda para me desprender dos cigarros que fumo diariamente. Afasta-me do câncer causado pelo cigarro, afasta a dor e a decepção de meus queridos. Amém.

O que fazer para conseguir parar de fumar?

Oração para parar de fumar

Imagem: Reprodução

Simplesmente orar a Deus para que o hábito pare não é suficiente. Portanto comece a agir das formas mais simples possíveis. Prefira não planejar o abandono do fumo, simplesmente pare imediatamente. Se a maneira abrupta não for bem sucedida, tente ir aos poucos. Troque a carteira de cigarros que fumava por dia por apenas 5 unidades e a cada dia vá diminuindo até que a vontade vá cessando. Livre-se de tudo que lhe lembra do hábito, ou seja, isqueiros, cinzeiros, fósforos, porta-cigarros, etc. Use bem o seu tempo para encontrar distrações e arrume novas atividades para fazer nos momentos em que, normalmente, fazia uma pausa para o cigarro. No trabalho, a pausa deve ser substituída por uma caminhada ao ar puro, por exemplo.

Peça ajuda a quem está perto

Fale aos amigos e familiares que convivem com você sobre a decisão de parar de fumar. Peça que eles respeitem sua decisão e lhe ajudem a se livrar da vontade de voltar a cair nos encantos perigosos da droga. Se tiver um amigo ou membro da família que não tem o hábito de fumar, comece a sair com ele e aproveitar um pouco programas diferentes. Investir na educação física pode ser maravilhoso, pois as atividades com o corpo ajudam a relaxar e perder aquela necessidade desenfreada de acalmar os nervos com a nicotina. E mesmo se sentir muita vontade de pegar em um cigarro, escolha por não o fazer e vá realizar qualquer outra atividade.