Oração para o Sagrado Coração de Jesus

Orações

Na oração para o Sagrado Coração de Jesus, do qual teve origem a Igreja com base em seus ensinamentos na palavra de Deus, temos uma prece onde se destaca a bondade de Cristo que jamais abandona os que por ele clamam em seus momentos de angústia e quem tem fé em seu amor e na salvação mediante à misericórdia de Deus. Nesta prece nos enchemos de esperança e da confiança de que Cristo como nosso único salvador há de nos socorrer em meio à aflição. Clamamos a Ele que ouça os nossos pedidos e que nos ajude como seus filhos a sair de situações de angústia.

Oração 1

Senhor Jesus, lembro-me de que nunca se ouviu dizer de alguém que num momento de angústia e aflição, porém munido da confiança em ti e em teu misericordioso amor tenha ido à vossos pés e a este tenha sido negado socorro.  Peço a ti que não abandones teus discípulos, munido de confiança e teu sagrado amor e em teu testemunho, no sangue que derramastes por nós, que não desprezais minhas súplicas, mas ouve minha oração e vem me socorrer para que eu saia deste momento de incansável angústia e agonia. Pai, olhai por mim. Amém!

Oração 2 – Pedido de Graça

Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança. Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.

Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé); a minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança; (pede-se novamente a graça).

Fazei, Sagrado Coração de Jesus, que antes de terminar esta conversa, dentro de nove dias, alcance esta tão grande Graça; e para Vós agradecer, divulgarei esta Graça para que os homens, aprendam a ter fé e confiança em Vós; iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz está nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé; Amém.

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

Repetir esta oração por mais 8 dias.

História do Sagrado Coração

Oração para o Sagrado Coração de Jesus

Imagem: Reprodução

A veneração do Sagrado Coração consiste na veneração ao mesmo em seu nível mais íntimo. O Sagrado Coração faz menção ao coração do próprio Cristo que, cheio de amor por nós meros pecadores, se sacrificou para que tivéssemos uma vida plena e eterna ao lado do Pai. Ele é tido como uma das três solenidades do Tempo Comum dentro da Igreja Católica, sendo comemorado na segunda sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi e também cultivada pela Igreja ao longo de todas as primeiras sextas-feiras de cada mês.

A devoção ao Sagrado Coração de Cristo tem sua origem datada de séculos atrás com as visões tidas por Santa Margarida Maria proporcionadas à mesma pelo próprio Cristo. Mais tarde outra religiosa foi consagrada com as visões, esta era a Beata Maria do Divino Coração. Beata Maria propagou a devoção ao Coração de Cristo de Portugal para outras partes do mundo por meio de um ato de consagração concedido pelo papa Leão XIII.

As comunhões, realizadas na primeira sexta-feira de cada mês em adoração ao Sagrado Coração, destacam as doze promessas que Jesus deixou para a humanidade, chamadas as 12 promessas do Sagrado Coração cuja autoria é desconhecida, mas sabe-se que teve origem das visões recebidas por Santa Margarida Maria e em uma destas visões Cristo teria lhe dito as seguintes palavras:

Prometo-te, pela Minha excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final; não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos, e Meu Divino Coração lhes será seguro refúgio nessa última hora“.

Lista das 12 Promessas do Sagrado Coração

  1. Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
  2. Estabelecerei a paz nas suas famílias.
  3. Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Sagrado Coração.
  4. Hei-de consolá-los em todas as dificuldades.
  5. Serei o seu refúgio durante a vida e em especial na hora da morte.
  6. Derramarei bênçãos abundantes sobre todos os seus empreendimentos.
  7. Os pecadores encontrarão no Meu Sagrado Coração uma fonte e um oceano sem fim de Misericórdia.
  8. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
  9. As almas fervorosas ascenderão rapidamente a um estado de grande perfeição.
  10. Darei aos sacerdotes o poder de tocarem os corações mais empedernidos.
  11. Aqueles que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no Meu Sagrado Coração e d’Ele nunca serão apagados.
  12. Prometo-vos, no excesso de Misericórdia do Meu Coração, que o Meu Amor Todo-Poderoso concederá, a todos aqueles que comungarem na Primeira Sexta-Feira de nove meses seguidos, a graça da penitência final; não morrerão no Meu desagrado nem sem receberem os Sacramentos: o Meu Divino Coração será o seu refúgio de salvação nesse derradeiro momento.