Oração para o arcanjo São Rafael

Oração

Ó Deus, que enviou generosamente o arcanjo Rafael como guia de Vossos devotos durante o seu caminho para o paraíso, nós humildemente pedimos que Rafael também nos conduza em nossa grande jornada para a salvação. Peço-lhe também que São Rafael possa nos fazer experimentar de sua cura das moléstias em nossa alma e carne frágil. Em nome do vosso filho, o divino Salvador Jesus Cristo. Que assim seja, amém.

A história de São Rafael

Oração para o arcanjo São Rafael

Conheça a história e veja uma linda oração para este arcanjo. | Imagem: Reprodução

Arcanjo é o nome designado ao anjo que ocupa a segunda classe em sua hierarquia celestial religiosa. Eles existem em muitas tradições religiosas, tais como o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. Na Bíblia, apenas Miguel é citado como arcanjo, mas n’O Livro de Tobias, também existe uma menção a Rafael, outro arcanjo muito importante. Mas eles não são os únicos arcanjos que existem, segundo vários livros.

O Rafael em questão é mais conhecido como São Rafael Arcanjo. Atribuiu-se a ele o poder da cura, já que foi enviado por Deus para curar em Seu Nome, tanto que seu nome em hebraico significa “Deus Cura”. Quanto ao alcance da cura proporcionada através de São Rafael, pode-se dizer que atua na cura mental e até cura física para todos os tipos de enfermos, até mesmo aqueles que têm suas diferentes privações, que se encontram distantes do caminho da luz ou até aqueles que acham que perderam sua fé. Além de curá-los, São Rafael pode guiar estes indivíduos para o local onde pertencem, acompanhando-os ao longo das suas variadas jornadas de peregrinação. Essa companhia do arcanjo Rafael também ocorre com qualquer um que reza e crê nele, já que todos desejamos os tesouros da verdadeira felicidade que Deus reservou para cada um de nós em Seu lar celestial.

Mais sobre São Rafael

  • Na Igreja Católica Romana, é venerado no dia 29 de setembro, juntamente com o outro arcanjo Miguel e o anjo Gabriel.
  • Suas histórias mais conhecidas são: a principal, salvando um garoto chamado Tobias (logo em seguida, também ajudava a família do garoto) e uma mais conhecida pelos brasileiros, que em 1930 invocaram a proteção de São Rafael durante a revolução daquele mesmo ano.
  • Por causa da “participação” na revolução de 30, São Rafael ainda é considerado o anjo da guarda do Brasil.
  • São Rafael é o ceifador, anunciador do Fim dos Tempos ou do Juízo Final.
  • Alguns estudiosos acreditam e defendem que São Rafael foi enviado para o Egito durante a Páscoa, sendo ele o enviado de Deus durante a cominação de pragas egípcias para assassinar certos primogênitos.