Oração para Nossa Senhora Rainha da Paz

Nossa Senhora Rainha da Paz é o nome de uma aparição da Virgem Maria que aconteceu na vila de Medjugorje, por isso a santa é também chamada de Nossa Senhora de Medjugorje. O dia 25 de junho é dedicado a santa, que apareceu para seis crianças há mais de 30 anos atrás e disse à eles alguns segredos e mostrou a eles que a paz só é possível depois que entramos em contato com o amor de Deus.

Oração a Nossa Senhora Rainha da Paz

Rainha da Paz, peço a tua intercessão, ó doce Mãe e tão querida Amiga. Ajuda-me a afastar para longe todas as lembranças que me entristecem. Eu gostaria de estar perto de ti, receber teu amor e carinho e compartilhar da tua paz, para esquecer os momentos de dor e impotência diante da vida. Dá-me a Tua Paz, Ó Mãe, e que esta Paz se derrame sobre todos os teus filhos. Que a Tua Paz Permaneça conosco e que nada nos separe dela. Roga por nós e estende teu manto sobre o Brasil e sobre todos os brasileiros.

Ouça minha oração.

Amém.

A aparição

Oração para Nossa Senhora Rainha da Paz

Imagem: Reprodução

A vila, que fica na Bósnia-Herzegóvina, na região onde antes era a Iugoslávia, era desconhecida até o dia em que algumas crianças relataram ter presenciado uma aparição da Virgem Maria. O fato aconteceu no dia 24 de junho de 1981 e até hoje intriga vários estudiosos e teólogos. Ela apareceu para seis crianças: Jakov, Ivanka, Ivan, Marija, Mirjana e Vicka, e se identificou como Rainha da Paz. Essas aparições para algumas das crianças, hoje adultos, duram até hoje. As aparições são consideradas as mais longas e intensas feitas por Nossa Senhora, que foi descrita pelas crianças como tendo olhos azuis, cabelos longos e castanhos, face rosada e vestindo na maioria das vezes vestido cinza, véu branco e uma coroa de 12 estrelas. Foi dito também que a santa aparecia em cima de uma pequena nuvem, e por isso sequer tocava os pés no chão.

Após o segundo dia de aparição as crianças contaram aos próprios pais o ocorrido e foram repreendidas, pois todos achavam que eles estavam brincando com algo sério. Alguns chegaram a subir a colina e presenciaram uma das aparições, mas isso não foi suficiente para que todos acreditassem nas crianças e elas foram perseguidas pela polícia. Até que no oitavo dia de aparição pediram ajuda ao padre da cidade, que presenciou uma aparição e protegeu as crianças.

Peregrinação

O fluxo de peregrinos na cidade foi crescendo conforme a história se espalhava, mas só em 1983 o governo da Iugoslávia autorizou grandes peregrinações pelo país até o local. Os seis jovens continuam presenciando aparições da Santa, mas esta agora aparece para eles separadamente. Durante as parições de Nossa Senhora Rainha da Paz, que chegaram a ser diárias em alguns anos, foi revelado a eles alguns segredos, de um total de dez. Três deles (Mirjana, Ivanka e Jakov) já receberam os dez e as datas em que eles se realizarão, os outros três (Vicka, Marija e Ivan) receberam apenas nove. Os seis afirmam que os dez segredos são a respeito de acontecimentos que se realizarão num futuro bem próximo.