Oração para Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora do Carmo é considerada a Rainha dos Anjos pelos católicos. Ela é celebrada na festa litúrgica no dia 16 de julho e é uma das santas mais queridas pelos cristãos. Essa santa é uma das favoritas nas orações dos fiéis, pois ela tem uma bela história de vida e tem muitos poderes para ajudar os enfermos, os desamparados e os pecadores abandonados.

Oração para a santa em favor da cura

Nas vezes em que se encontrar desamparado diante de uma situação difícil de problemas na saúde pessoal ou de um ente querido, faça essa oração com fé e peça a Nossa Senhora do Carmo por sua proteção.

Oh, Santa Maria, Mãe do filho de Deus, dai-me a paz. Intercede ao Pai criador, o médico divino que dá a vida em plenitude àqueles que o buscam. Pede a Ele a cura, Mãe Carmelita, de todos os tipos de doença, mas principalmente a que me aflige neste momento. Sei que não queres o mal, não desejas a ausência de saúde em teus filhos, pois és pura e cheia de bondade. Opera em mim uma profunda cura no espírito e, se for da vossa vontade, uma cura em meu corpo também. Faz com que os poderes do Espírito Santo atravessem o meu corpo e o cure de cada enfermidade, pois assim poderei espalhar a paz do Senhor pelo mundo. Use Teu poder curador para curar também aqueles que mais precisam, e dá conforto às famílias necessitadas. Abençoa as pessoas que estão em minha casa e em meu coração para que todas sigam o caminho correto para a vida eterna com Deus. Em nome do Senhor, amém.

Nossa Senhora do Carmo e as Carmelitas

Oração para Nossa Senhora do Carmo

Imagem: Reprodução

No Catolicismo existe a ordem das Carmelitas, que vem do Carmelo – em hebraico, “Carmo” que significa vinha e “elo” que significa senhor –, que tem o significado de “Vinha do Senhor”. Nossa Senhora do Carmo, também conhecida como Nossa Senhora do Monte Carmelo é um dos títulos consagrados à Nossa Senhora, a virgem Maria mãe de Jesus Cristo. Ela é cultuada pelas Carmelitas e até o Cardeal Piazza declarou “O Carmo existe para Maria e Maria é tudo para o Carmelo, na sua origem e na sua história, na sua vida de lutas e triunfos, na sua vida interior e espiritual”. O título de Carmelo aparece com o propósito de relembrar o convento construído em honra de Maria nos primeiros séculos do Cristianismo, localizado no Monte Carmelo em Israel.

O santo Escapulário

O Escapulário é uma forma de proteção e devoção a Maria. Usa-lo inspira confiança na mãe de Deus e total respeito a ela, é certeza de que usar o Escapulário com fé ajuda na proteção dos fiéis. O Escapulário do Carmo é o símbolo de representa o ato de estar ao serviço do Reino de Deus. Ele traz muitas graças, indulgências e outros benefícios para com o espírito de quem assume este sinal e proposta como seus. Santa Teresa costumava dizer que portar este objeto era como ter o hábito de Nossa Senhora.