Oração para Nossa Senhora de Lourdes

Oração

Oração à Nossa Senhora de Lourdes – (11 de fevereiro)

Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós falamos com ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus.
Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso (pedido).
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós.
Amém.

A oração para nossa senhora de Lourdes é um clamor por paz e sossego de alma, nela o cristão reconhece que na tranquilidade podemos ouvir a voz de Deus e pede, assim, pela união para com Ele, para que o seu caminho jamais se desvie da vontade dEle. É importante que saibamos quem foi esta santa e conhecermos a sua história. É importante sabermos as histórias por trás das orações, para que nosso coração se encha de inspiração e para que possamos fazê-las com mais convicção do seu poder.

História de Nossa Senhora de Lourdes

Oração para Nossa Senhora de Lourdes

Imagem: Reprodução

Suas primeiras aparições são datadas de 11 de Fevereiro de 1858 na França, onde Bernadette Soubirous, uma jovem camponesa de apenas 14 anos, afirma ter visto a imagem de uma moça na gruta de Massabielle. Ela teria ido colher lenha com a irmã com o intuito de vendê-la para comprar pão. Ao tirar os sapatos e meias para atravessar a água junto da gruta, Bernadette ouviu duas rajadas fortes, contudo não havia sinais de tempestade. A menina então se deparou com a imagem de uma moça, com estatura que se igualava a sua, usando vestes brancas com uma faixa azul na altura da cintura, segurando um rosário entre as mãos e flores douradas, uma em cada um de seus pés.

Encantada com a imagem, Bernadette voltara à gruta três dias mais tarde com mais duas amigas, e desta vez levara água benta para testar se a imagem era maligna ou não. Ao oferecer a água à imagem ela apenas inclinou a cabeça em agradecimento. Mais tarde em 18 de Fevereiro a imagem teria dito a seguinte frase a Bernadette “Prometo fazê-la feliz, não neste mundo, mas no próximo.” e a notícia então se espalhou pelos arredores da cidade. As autoridades locais demonstraram interesse no ocorrido e Bernadette foi proibida de voltar à gruta, mas mesmo assim retornou ao local e fazendo como a imagem teria lhe pedido, cavou o chão da gruta e bebeu de sua água. Mais uma vez a notícia se espalhou e a água foi administrada em vários enfermos pelas localidades, onde curas milagrosas foram noticiadas.

Em 25 de Março a aparição lhe teria dito “Eu sou a imaculada conceição.” E mais tarde em 16 de Julho, quando Bernadette esteve pela última vez na gruta ela afirmou que jamais a vira tão bonita, falando sobre a aparição da santa. Com o caso vindo à tona em nível nacional, a Igreja católica estabeleceu inquéritos e foi declarado pelo bispo local que “De fato a virgem Maria apareceu a Bernadette Soubirous.”.

Foi estabelecido então o culto mariano de Lourdes, e juntamente com o de Fátima, é um dos santuários marianos mais visitados do mundo, recebendo cerca de 4 a 6 milhões de peregrinos todos os anos.

Escrito por: Gabriely Araujo

Categorias: Nossa SenhoraMais orações para: