Oração para Nossa Senhora de Fátima

A história de Nossa Senhora de Fátima começa quando as três crianças que passeavam pela cidade de Fátima encontraram a santa em 13 de maio no ano de 1917. Os três pequenos eram Lucia de Jesus Santos, que tinha dez anos, e seus primos Jacinta Martos, de sete anos, e Francisco Martos, de nove anos de idade. Quando a santa apareceu, conversou com as crianças, mas nem todas conseguiam falar com ela. Jacinta conseguia ver e ouvir tudo o que era dito, mas não falar, já seu irmão apenas conseguia visualizar a santa, contudo, foi Lucia quem manteve uma conversa com Nossa Senhora. Desde então ela tornou a aparecer aos meninos e os ensinou a rezar o terço. Em 31 de outubro do ano de 1942, o papa Pio XII consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria.

Oração

Ó, santíssima Virgem que apareceu nos montes de Fátima aos três humildes pastorinhos, desce tua graça sobre mim. Rezo o terço do Rosário todos os dias com o fundo de minha alma, tenha piedade de meus pecados humanos e ajude a minha fé a crescer mais. És tão querida por mim e minha família, Nossa Senhora de Fátima. Dá a nós graças do senhor Jesus, querida santa, e nos ajuda a ficar mais perto do Senhor a cada dia. Rainha do Santíssimo Rosário, rogai por nós todos os dias de nossas vidas. Ouça minha oração. Amém.

Um pouco da história de Nossa Senhora de Fátima

Oração para Nossa Senhora de Fátima

Foto: Reprodução

Quando a santa apareceu às três crianças, elas descreveram a santa como uma jovem de 18 anos rodeada de claridade, vestindo um vestido muito alvo e um manto ornado de ouro que lhe cobria a cabeça e parte do corpo. O rosto dela era divino e sobrenatural, sereno, grave e com um pouco de tristeza. Trazia em suas mãos uma cruz de ouro e um terço de pérolas. De primeira vista os jovens se assustaram com a aparição, mas a santa os tranquilizou e pediu que rezassem o terço diariamente, pois assim alcançariam paz e o fim da guerra.

As crianças tornaram a ver a santa outras vezes e contavam aos adultos, que não acreditavam na veracidade dos fatos. Elas foram perseguidas e até presas, mas nunca chegaram a negar as aparições de Nossa Senhora de Fátima.

O milagre

Na sexta vez em que apareceu, Nossa Senhora disse a Lucia que naquele local deveria ser construída uma capela com o nome de Nossa Senhora do Rosário. Quando a santa se levantou para ir embora, o Sol apareceu entre as nuvens como um disco prata que brilhava muito. De repente começou a girar muito e suas bordas se tornaram avermelhadas, espalhando raios de fogo. Todos com medo pediram perdão a Deus e a partir desse momento muitos se tornaram fiéis à santa.