Oração para Nossa Senhora das Dores

Oração

Querida Mãe dolorosa, a dor ao te ver chorar é grandiosa, portanto sabes que quando minhas lágrimas caem, algo muito profundo acontece em meu interior. Hoje te peço por uma graça, nela suplico que me ajude a (faça o pedido) em nome de vosso amado e sofrido filho, meu Senhor Jesus Cristo, que por mim morreu na Santa Cruz. Oh, Santa Mãe de Deus, ajuda a minha fé a nunca sucumbir nos dias de dificuldades, onde a esperança pareça ter me abandonado completamente. Tu que sentistes sete terríveis dores de mãe, faz com que as dores que eu venha a sentir em minha vida sejam apenas maneiras de me provar que sou forte e capaz de continuar a minha jornada pela felicidade. Peço perdão pelos meus pecados, mas saiba que erros já cometidos são apenas aprendizados para mim. Seja minha porta para o céu, querida Mãe, pois é contigo que deposito minha fé, amor, perseverança e coragem para chegar ao fim dessa jornada e finalmente ficar ao lado do meu Redentor. Em nome de teu filho santo, de teu imaculado coração e de Deus Pai todo poderoso, te clamo, minha Senhora. Amém.

Adoração a Nossa Senhora das Dores

Oração para Nossa Senhora das Dores

Imagem: Reprodução

Nossa Senhora das Dores é a padroeira da Eslováquia, do estado norte-americano do Mississípi, das comunas italianas de Accumoli, Mola di Bari, Paroldo e Villanova Mondoví, e principalmente dos municípios brasileiros de: Candiba Bahia, Mairi Bahia, Barbacena, Dores de Campos, Januária e Piedade do Rio Grande, em Minas Gerais;  Areal, no Rio de Janeiro; Juazeiro do Norte, no Ceará; Avaré, Brotas, Ibiúna, Jambeiro, Juquitibaem e Mantenópolis, em São Paulo; Monteiro, Mogeiro, Cajazeiras, na Paraíba; Caruaru, em Pernambuco; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Espírito Santo, no Rio Grande do Norte; Itapecuru-Mirim no Maranhão; e Mantenópolis, no Espírito Santo.

Em Mantenópolis, no Espírito Santo, a festa na verdade se inicia no mês de agosto com a peregrinação de sua imagem pelas comunidades da Paróquia, que começa pela comunidade São Geraldo e vai até o município de Alto Rio Novo. Cada uma das comunidades leva a imagem até a comunidade vizinha e este processo sucede até o dia 15 do mês de setembro, dia onde a imagem desce em Carreata a partir do município de Alto Rio Novo até Mantenópolis. Chegando ao destino, ocorre uma missa e após esta há apresentação de cantores contratados pela paróquia.

Em Marilândia do Sul, no Paraná, a fé religiosa é dada com a devoção à Nossa Senhora das Dores, na qual a promissão de fé do povo resultou no nome do município que significa Terra de Maria. A partir de 2008 comemora-se lá no mês de setembro a festa da paróquia, onde são celebradas missas durante sete dias até o dia de sua festa, assim como em Boa Esperança (MG), em homenagem as sete dores de Maria. Os festejos do mês de setembro da paróquia de Marilândia do Sul conquista cada vez mais o reconhecimento cultural da região, devido à sua organização e boas festas.

É venerada no dia 15 de setembro em Teresina, no Piauí, onde ocorre uma celebração com procissão que sai da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo acompanhada por uma legião de pessoas formada à medida que a imagem da santa passa pelas ruas do centro da cidade atraindo o povo, até a Catedral. Ao chegar à sede a imagem é recebida por chuvas de pétalas de rosa, foguetes e palmas.