Oração para Nossa Senhora da Glória

Maria é representada com os braços abertos em ato de louvor a Deus e em sua cabeça possui uma coroa composta por dozes estrelas, de acordo com o que é indicado no livro do Apocalipse. A devoção de Nossa Senhora da Glória chegou até nós através dos colonos portugueses, estes que em 1503, fundaram em Porto Seguro, na Bahia, a primeira igreja a ela dedicada.

Oração

Ó Virgem Bem aventurada, louvada e querida de todos os Santos, rogai por mim, pecador, ao vosso precioso Filho.

Estrela dos Anjos, formosura dos Arcanjos e dos Santos Patriarcas, Santíssima Coroa dos Mártires e das Virgens, ajudai-me, Senhora, naquela verdadeira hora da minha morte para que possa ter ingresso minha alma em vossa preciosa morada.

Ó Bem-aventurada protetora dos Cristãos. Virgem Santíssima, nas vossas mãos, antes do sono eu entrego extenuado de fadiga, minha alma e que vosso santo Filho me ampare com sua Santa Glória.

Livrai-me, Mãe Santíssima, de meus inimigos, que eles tenham olhos e mas não me vejam.
Livrai-me da morte inesperada para que eu possa morrer em tua Glória.

Mãe Misericordiosa tem piedade de mim.

História de Nossa Senhora da Glória

Oração para Nossa Senhora da Glória

Foto: Reprodução

Nossa Senhora da Glória é um nome que faz referência a três verdades de fé que são professadas pela igreja, são elas: a Dominação de Nossa Senhora, sua Assunção ao céu em corpo e alma e sua Glorificação como Rainha do céu e da Terra. Tais verdades correspondem ao quarto e quinto Mistérios Gloriosos do Terço. A festa litúrgica celebrada pela igreja é única e comemora as três representações.

Pela Tradição da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, Maria faleceu em Jerusalém por volta dos 58 anos de idade e seu corpo foi velado por cristãos profundamente emocionados, os quais, muitos foram vindos de longe para se despedir da mãe do Salvador que depois seria provavelmente sepultada no Horto das Oliveiras.

É quando um dos apóstolos chega atrasado para a despedida e faz questão de ver o corpo de Nossa Senhora, então abrem o túmulo e se deparam com o lugar vazio, ou seja, o corpo da Virgem não estava mais lá. Dessa forma, os cristãos acreditaram que Maria havia sido elevada ao céu, tanto em espírito, quanto em físico. Daí origina-se o título Nossa Senhora da Glória.

A Assunção significa ser elevado e se refere ao fato de Maria não ter subido ao céu por poder próprio e sim através do poder de Deus, foi também proclamado pelo Papa Pio XII como um dogma da Igreja Católica. O momento corresponde exatamente ao quarto Mistério Glorioso do Terço.

A festa da Assunção tem um significado para os cristãos de que pela graça de Deus e o esforço de cada um, também se pode juntar à Mãe Santíssima. A Assunção serve como fonte de grande esperança, pois indica o caminho para os seguidores de cristo. E o fato de Maria ter sido elevada ao céu indica o resultado de sua natureza imaculada, onde estava protegida do pecado.