Oração para fazer pela tarde

Orações

Oração 1

Obrigado pelas obras maravilhosas que fizestes em meu dia. Obrigada porque tive o que comer, porque tenho saúde e porque tenho pessoas maravilhosas em minha vida. Obrigada por guiar meus passos durante o dia, impedindo que eu fizeste algo que te desagradaste. E se em algum momento do meu dia eu sai do caminho que reservaste para mim, perdoa-me. Tende misericórdia deste (a) pobre pecador (a) que é fraco, mas busca em ti a força para viver segundo tuas palavras.

Oração 2

Pai, muito já abençoastes meu dia hoje, e sou muito grato por isto, mas quero te pedir que abençoe também esta noite que está chegando. Que o por do sol não leve embora Tua proteção, e que a lua e as estrelas tragam para o meu dia ainda mais de tua glória. É à noite que as criaturas das trevas mais gostam de sair, é à noite que o perigo fica maior, mas sei que com o Senhor à minha frente, protegendo-me, nada é capaz de me atingir ou de me fazer mal. Cuida de mim, Senhor. Amém.

Oração 3

Jesus, obrigado por cuidar de mim durante todo o dia. Obrigado por estar ao meu lado nesta linda tarde que está hoje. Permaneça aqui protegendo-me até a hora em que eu adormecer, e até em meus sonhos continue olhando por mim, para que nada perturbe meu sono. Manda que tua legião de anjos e arcanjos vigie o caminho que trilharei hoje. Maria Santíssima, intercedei ao Pai pela minha segurança e da minha família, e também para que não só nesta tarde mas em todos os momentos de minha vida Deus continue a me encher de graças. Amém.

Conexão contínua com Deus

Oração para fazer pela tarde

Foto: Reprodução

Rezar é a melhor maneira de nos colocar ao lado de Deus. De sentir Ele dentro de nós, no nosso coração, nos amando infinitamente. É através da oração que nós podemos ter o nosso contato íntimo com Jesus, conversar com ele como se fosse um amigo. Por isto a oração é muito importante na vida de qualquer cristão. É o melhor exercício da fé, é a melhor maneira de permanecermos conectados com Deus o dia inteiro.

O mais recomendado é fazer todos os dias a oração da manhã, ao acordar, e a oração da noite, antes de dormir, pois assim estaremos entregando nosso dia a Deus desde o início, e estaremos refletindo antes de dormir sobre o que fizemos de bom e de ruim neste dia e que não devemos repetir no próximo. Porém, não adianta apenas se lembrar de rezar quando acordar e quando for dormir, mas durante o resto do dia esquecer-se de Deus.

Precisamos ter Deus em nosso coração durante todo o dia. E por isso é muito importante rezar não só de manhã e de noite, mas também várias outras vezes ao dia. Reze após as refeições, agradecendo a Deus por elas. Reze quando você conseguir superar algo no seu dia a dia do trabalho. Reze agradecendo quando seu trabalho for reconhecido. E quando você ver um mendigo na rua, reze pedindo para que Deus providencie comida e um lar para ele. Desta maneira, você estará em oração durante o dia todo, estará com Deus em seu coração em todos os momentos da sua vida.

É muito legal também reservar um tempinho durante a tarde para fazer uma oração mais profunda. Seja ela com sua família ou até mesmo individual, separe uns 10 minutinhos da sua tarde, pare tudo o que você estiver fazendo e entre em conexão com Deus. Seria interessante se este horário pudesse ser às 15h, pois foi o horário em que Jesus morreu, e neste horário existem várias pessoas do mundo em oração. Porém, se não for possível, escolha qualquer outro horário vago e que seja mais oportuno, de acordo com sua rotina e seus afazeres diários.