Oração para esquecer um amor

Para uma ajudinha dos céus, reze alguma das orações indicadas abaixo, que vão te ajudar a esquecer o seu amor no passado.

Orações

Oração 1

Meu Senhor e Meu Deus, Tu bem sabes toda a dor que está em meu coração neste momento amargo de minha vida. Se nunca antes me houvestes abandonado, sei que tampouco o farás agora. Por favor, seja para mim uma fortaleza, dá-me forças para seguir em frente na minha vida, mesmo sem um pedaço de mim que acabou de ficar para trás. Faz com que eu me sinta completa novamente, completa pelo Teu amor, pois só ele é pleno, eterno e infinito. Dê-me a graça do Teu amor, meu Senhor, e acalma meu coração. É tudo o que te peço. Amém.

Oração 2

Senhor Jesus, já estou cansada de tanto sofrer por pessoas que não merecem o meu amor. Vivo buscando por aí a pessoa ideal para mim, aquela com quem eu poderei casar e ter filhos, mas não a encontro. Sei que o Senhor é maravilhoso e que reservou uma pessoa ideal para mim, uma pessoa que possa encher minha vida com as Tuas graças e bênçãos para uma vida a dois. Por favor ponha esta pessoa na minha vida o mais rápido possível, pois eu não aguento mais esperar e sofrer tanto com as pessoas erradas.

Oração 3

Pai, essa semana eu passei por um dos momentos mais difíceis da minha vida. Achei que fosse morrer. Morrer de amor. Mas então lembrei que há apenas um único amor verdadeiro e eterno em minha vida: o Seu. Por isso eu te peço, meu Deus, ajuda-me a esquecer esse falso amor, essa pessoa que só trouxe lembranças ruins para minha vida e em nada de bom me acrescentou. Sinto-me vazia hoje, mas sei que a única coisa capaz de me preencher plenamente é o Teu amor Ágape e infinito. Confio em Ti e nos planos que Tens guardados para mim.

Bola pra frente!

Oração para esquecer um amor

Foto: Reprodução

Não importa quantas vezes passemos por esta sensação na vida, quando chegamos ao fim de um relacionamento, sempre sentimos como se o mundo estivesse desabando. Como se houvesse um vazio dentro do nosso coração, como se nunca mais pudéssemos ser felizes de novo. Porém, com o tempo e as experiências a vida nos ensina que não é bem assim. Que as pessoas pensam morrer por amor, mas no final, sempre continuam vivas para amar de novo, tudo de novo. E é basicamente disso que a vida é feita, alguns dias nós choramos e outros sorrimos, mas o importante é sempre seguir em frente.

Por isso que não dá para ficar chorando por alguém que não te deu valor, por alguém que jogou o seu amor fora. Os momentos que vocês passaram juntos foram lindos, mas agora são nada menos que isso: passado. Você não pode viver de passado, precisa viver no presente e pensar sempre no futuro. Para isso, é mais que necessário enterrar o passado, principalmente as pessoas dele cujas lembranças nos fazem mal.

Se você quer seguir em frente na sua vida e encontrar futuramente um novo amor, para isso precisa primeiro esquecer o seu ex-namorado (a). Esquecer todas as vezes que ele te fez chorar, todas as brigas. Esquecer também todos os momentos bons, os presentes, o gosto do abraço, tudo. Não vale a pena guardar ressentimento, isso fará mal apenas a você. Libere-o, deixe-o ir verdadeiramente da sua vida, e só então é que você conseguirá seguir em frente com sua vida também, e quando menos esperar estará pronta para um novíssimo amor, possivelmente muito melhor que o antigo.

Dicas para esquecer seu ex-namorado (a)

  • Jogue fora todas as fotos, cartas, presentes e tudo o que te lembra ele. Essas lembranças não irão ajudar em nada.
  • Evite ficar bisbilhotando o Facebook dele ou perguntar aos outros pela vida dele. Isso não te interessa mais e em certos momentos pode ser muito doloroso.
  • Invista em você. Utilize seu tempo livre para fazer coisas que te dão prazer. Se valorize.
  • Conheça pessoas novas. Não com o intuito de começar a namorar de novo. Faça novas amizades mesmo. Isso vai te ajudar a manter a cabeça distraída.