Oração para acabar com o medo

Existem muitas pessoas que sofrem de medos compulsivos ou síndromes do pânico. Essas fobias acabam por atrapalhar a vida da maioria das pessoas que as possuem, pois às vezes as impede de fazer coisas simples do dia a dia, como subir em um elevador, atravessar uma rua, andar sozinha, andar de avião… Muitas crianças possuem também medos fortes de escuro, de monstros, etc, que também atrapalha o seu desenvolvimento emocional e não permite que elas se sintam seguras para ficarem sozinhas. O medo é um problema muito sério, e quando mais grave, precisa ser tratado com um psicólogo, para que assim vá diminuindo aos poucos.

Oração para acabar com o medo

Foto: Reprodução

Para aqueles medos menos complexos, mas ainda assim presentes em nossas vidas, vale a pena fazer todo dia uma rápida oração pedindo a Deus proteção contra aquilo que te dá medo, ou, se for o caso, pedindo para deixar de ter medo. Separamos duas orações bastante fortes contra o medo, uma infantil e uma para adultos, para que você possa rezá-las todos os dias na esperança de curar-se do medo, ou para rezar juntamente com seu filho e fazê-lo superar seus medos.

Orações

Oração contra o medo

Pelo poder do nome santo de Jesus, quero hoje por fim a todos os temores que assombram minha vida. Quero tomar a autoridade sobre meus medos, livra-me deles. Medo contra altura, buracos, água, multidões, rejeição, solidão, fracasso, gritarias, voos, sofrimentos. Te peço o Senhor que espante todos esses medos de mim, principalmente o medo de (diga qual o medo que mais te atormenta). Permita, Jesus, que eu tema mais nada além de ti, e que com a graça do teu amor eu possa superar todo e qualquer medo que me aflige hoje, ou que vier a me afligir algum dia. Amém.

Oração infantil contra o medo

Papai do Céu, Tu és o maior e mais poderoso que existe, por isso quero te pedir proteção para a hora que eu for dormir, para que nenhum monstro possa me pegar no escuro. Manda o meu anjo da guarda ficar ao lado da minha cama todas as noites, protegendo e me livrando de todos os males. Amém.

Dicas para lidar com o medo das crianças

  • Se o seu filho tem medo de monstros, compre para o quarto dele uma imagem do anjo da guarda e ensine-o a rezar a oração. Diga a ele que, todas as noites, antes de dormir, reze para o anjinho, e ele irá passar a noite inteira vigiando seu filho e não deixará que nenhum monstro chegue perto dele.
  • Quando uma criança possui medo de dormir no escuro, a melhor maneira de lidar com isso é fazendo ele se acostumar gradualmente à ausência de luz. Compre um abajur e deixe ligado à noite, com a luz do quarto apagada. Depois de algum tempo, substitua o abajur por algo com uma luz mais fraca, como uma luminária de meia luz. Também pode deixar a luz do quarto apagada, a porta do quarto aberta e a luz do corredor acesa. Aos poucos ele vai se acostumando, e logo logo conseguirá dormir sem luz alguma.
  • Tente encontrar soluções criativas para extinguir o medo do seu filho. Pesquise sobre o assunto na internet, há várias ideias educativas de maneiras de deixar seu filho livre dos medos dele. E lembre-se que quanto mais cedo for combatido, com mais facilidade a criança conseguirá de desvencilhar o problema.

Escrito por: Anna de Cássia

Categorias: DiversasMais orações para: