Oração de Ave Maria

Orações

Essa oração milenar foi traduzida para diversas línguas ao redor do mundo. Ave Maria conta também com variações e outras versões no Globo. Confira a versão católico-romana pós-tridentina, a mais difundida pelo Brasil e, em seguida, preparamos uma oração para você incluir no seu momento de preces à Santa Maria.

Ave maria

Ave Maria cheia de graça
O Senhor é convosco,
Bendita sois Vós entre as mulheres,
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores,
Agora e na hora da nossa morte.
Amém.

Oração para a Santíssima Virgem Maria

Santa querida, venho hoje a vós interceder pela minha vida e a de meus familiares. Primeiramente, gostaria de agradecer por tudo aquilo que já me concedeste. Sei que, por seu intermédio, Deus Todo Poderoso ouviu o meu pedido com mais carinho e atenção. Eis então que agora venho a requisitar a boa e velha paz. Nela eu encontro o amor, o carinho, a compreensão, o perdão e a satisfação de ser uma cristã. Olhai para minha família, mostrai a eles o caminho da fé, perseverança e conquista. Que vosso filho possa guia-los pelo caminho, sempre em verdade mostrando os passos divinos da vida. Protege-nos de todo e qualquer desvio do bem, livra-nos dos malfeitores, Senhora. Que o Vosso poder seja infinito, assim como é o nosso amor por vós. Amém.

Conheça mais Maria

Oração de Ave Maria

Imagem: Reprodução

Santa Maria, Nossa Senhora, Santíssima Virgem ou simplesmente Maria. Ela foi a mulher escolhida por Deus para dar a luz ao Seu filho, Jesus. Nascida em Nazaré, filha de São Joaquim e Santa Ana, Maria recebeu a divina intervenção que mudou sua vida, dando a luz ao messias. Nos evangelhos de São Mateus e São Lucas, Nossa Senhora concebeu a criança que mudaria o curso dos fiéis enquanto estava noiva de José. Nas igrejas Católica, Ortodoxa, Ortodoxa Oriental, Luterana e Anglicana, a Santa Virgem é também a Mãe de Deus. Por sua grande importância, ganhou muito espaço na música, arte e literatura cristã.

Maria no Catolicismo                                                                    

Para a Igreja Católica, Maria é a bem-aventurada virgem que ascendeu ao Céu e é capaz de interceder a favor dos fiéis que recorrem a ela. A santa é mais importante para essa religião do que para qualquer outra, pois além de possuir doutrinas e ensinamentos relacionados a Maria, eles também festejam em sua honra. Os católicos ainda ressalvam que, todas as consagrações à Virgem não substituem o amor por Deus, apenas o reforça. No século XX, o papa João Paulo II e o cardeal Joseph Ratzinger deixaram a Igreja com o foco ainda mais mariano.