Oração contra a inveja

Oração contra a inveja

Foto: Reprodução

Existe no mundo muitas pessoas ruins, cheias de ódio no coração e de energia negativa, e por causa delas nós estamos cercados de inveja todos os dias, seja na escola, na faculdade, no trabalho e até mesmo pelas redes sociais. O olho gordo das pessoas invejosas certas vezes chega a ser tão forte que é capaz de nos prejudicar em diversas situações, pois eles podem levar as pessoas a nos desejarem o mal e muitas vezes até mesmo a praticar o mal contra nós. Existem várias orações próprias para afastar os invejosos da sua vida e te dar proteção contra o mau olhado. Selecionamos as duas melhores para você.

Orações

Oração contra pessoas invejosas

Meu Senhor e meu Deus, eu te peço um pouco de tua proteção divina contra as pessoas invejosas que cercam minha vida. Sei que elas desejam o meu mal, porém, eu Te tenho ao meu lado e por isto nada poderá me atingir. O mal dessas pessoas não é nada quando comparado à imensidão do Teu poder e glória. Afasta essas pessoas da minha vida e não permita que nenhuma inveja ou mau olhado se aproxime de mim, de minha família e de minha vida. Amém.

Oração contra inveja do inimigo

Jesus Cristo, assim como muitos te odiaram, existe uma pessoa guardando este sentimento tão feio contra mim. Esta pessoa me cerca de inveja e energia negativa, e isso além de me fazer mal está atrapalhando a minha via. Tu que és o Deus todo poderoso, não permita que esta pessoa se aproxime de mim com seu coração cheio de inveja. Acalma essa pessoa e tira de sua cabeça os pensamentos ruins sobre mim. Não a desejo o mal, pelo contrário. Desejo que a abençoes cada dia mais para que assim ela pare de invejar o que é meu e eu possa viver em paz. Amém.

Dicas de como um cristão deve lidar com uma pessoa invejosa

  • É dever de todo cristão amar ao próximo como a si mesmo. Portanto, temos que amar nosso irmão como se ele fosse o próprio Jesus Cristo, e isto inclui também os nossos inimigos.
  • Não devemos semear o ódio em nosso coração, manter inimigos nem disseminar intrigas por onde passamos. O cristão precisa amar a todos, perdoar os que o fizeram mal e levar a paz consigo aonde quer que ele vá.
  • A Bíblia diz que quando alguém nos bate no rosto, devemos oferecer a outra face, por isso, por mais que alguém te faça mal, nunca revide fazendo o mal a ela. Revide a amando. Dê a outra face. É assim que Deus espera que o cristão aja.
  • Quem deseja ir para o céu e lá viver a vida eterna não pode ter uma “listinha negra” com nomes de pessoas de quem não gosta. É necessário amar a todo e qualquer irmão, conhecidos e desconhecidos, amigos e também inimigos.
  • Se algum dia essa pessoa te fez algum mal e você guarda rancor ou ressentimento disso até hoje, aprenda a perdoa-la. Não só 7 vezes, mas sim quantas vezes por preciso. É perdoando nossos inimigos que nós estamos amando-os como Jesus nos amou, e só ao perdoarmos nossos inimigos é que Jesus irá perdoar os nossos pecados. Não se pode entrar no céu com ódio no coração, então libere-o, deixe todo o rancor ir embora e preencha o seu coração de amor. O amor Ágape e infinito de Deus.
  • Procure não sentir inveja de ninguém, pois este tipo de sentimento somente atrai outros semelhantes. Você não pode rezar pedindo a Deus que afaste de você as pessoas invejosas, quando você mesmo sente inveja de alguém. Pratique o amor e deixe a inveja de lado. Vale a pena.